Farmácia da Santa Casa de Paraíso é referência para a região
07 julho, 2017
Farmácia da Santa Casa de Paraíso é referência para a região

A Santa Casa de São Sebastião do Paraíso recebeu nesta quinta-feira, 07 de julho, uma equipe de funcionários do Hospital São José Unimed, de Passos. Eles vieram conhecer o sistema utilizado para a dispensação e controle de medicamentos na farmácia.

A visita foi intermediada pelo responsável pelo sistema SPData, que é utilizado em ambos os hospitais. Compareceu o superintendente da Unimed, Lauro Eduardo de Oliveira, além de funcionários do setor de Tecnologia da Informação (T.I.), da Farmácia e de Compras do Hospital São José. Eles foram recepcionados pelo gerente da Farmácia da Santa Casa, Gilberto Alves, pela responsável técnica do setor, Maria Júlia de Paula Andrade e pela gerente de T.I., Naiara Cristina de Morais.

A farmácia da Santa Casa de Paraíso é referência para outros hospitais da região. O sistema informatizado foi implantado em meados de 2013 e, desde então, vem sendo aperfeiçoado, disponibilizando uma rotina com prontuário eletrônico, dispensação de medicamentos por horário e a rastreabilidade de medicamentos. A unidade atende atualmente cerca de 120 prescrições/dia.

Depois de conhecerem todos os processos na farmácia, eles visitaram também o setor de OPME (Órteses, Próteses e Materiais Especiais) e as demais instalações da Santa Casa.

Para os representantes do Hospital de Passos, a visita foi muito válida e proporcionou o suporte e as informações necessárias para que eles implantem o mesmo sistema. “A troca de experiência foi muito proveitosa. Também ficamos impressionados com a estrutura da Santa Casa de Paraíso. Agradecemos muito pela acolhida que tivemos”, disse o superintendente da Unimed.