DOAÇÕES DE COBERTORES AQUECEM O INVERNO DA SANTA CASA DE PARAÍSO
21 julho, 2017
DOAÇÕES DE COBERTORES AQUECEM O INVERNO DA SANTA CASA DE PARAÍSO

Através de um trabalho de divulgação boca a boca feito pela população, nas últimas semanas a Santa Casa de São Sebastião do Paraíso vem recebendo dezenas de cobertores. São doações feitas por pessoas que realizam campanhas de arrecadação, empresas e grupos sociais da cidade e da região. No total já foram doadas aproximadamente 210 peças para a instituição.

Na manhã desta quinta-feira, dia 20, a Associação Comunitária de Desenvolvimento Social de Itamogi fez a entrega 77 cobertores, que foram adquiridos com uma doação em dinheiro feita pela Loja Maçônica Justiça e Liberdade. “Nós tomamos conhecimento desta demanda de cobertores e fizemos a doação à Associação, para que ela pudesse repassar o material para a Santa Casa de Paraíso, visto que a entidade recebe inúmeros pacientes de Itamogi. Nada mais justo do que retribuirmos por tudo o que este hospital faz pela nossa população”, disse o venerável da Loja Maçônica, Januário Arantes.

Como destaca o interventor da Santa Casa, Adriano Rosa do Nascimento existe uma carência de cobertores no hospital, porque o consumo diário destes artigos é muito grande para atender os 184 leitos. São peças que precisam ser lavadas diariamente e, por isso, há necessidades de estoque para reposição, principalmente nesta época de inverno. “As doações de cobertores ajudam a Santa Casa em todos os aspectos, pois, o dinheiro que a instituição gastaria para comprá-los poderá ser aplicado em outros setores, proporcionando conforto e bem estar para os nossos pacientes e acompanhantes”, destacou.

Adriano lembrou que a Santa Casa também está carente de peças de enxoval, como fronhas e lençóis, e disse que em breve será lançada uma campanha na cidade e região para a arrecadação deste tipo de artigo.

A Santa Casa de São Sebastião do Paraíso está de portas abertas para a população e qualquer tipo de doação pode ser feita diretamente no setor de Relações Institucionais do Hospital. “Temos que agradecer a toda população pela confiança e apoio neste momento de dificuldades financeiras da Santa Casa”, finalizou o interventor.