Santa Casa busca economia com troca de tanque de oxigênio
22 janeiro, 2018
Santa Casa busca economia com troca de tanque de oxigênio

A Santa Casa de São Sebastião do Paraíso não vem medindo esforços para reduzir despesas e melhorar o atendimento a seus pacientes. Prova disto foi a grande operação realizada no último sábado, 13, para a troca do tanque de oxigênio. O trabalho foi realizado com sucesso, sem nenhuma intercorrência ou prejuízos aos pacientes.
O setor de Engenharia do Hospital foi o responsável por planejar e organizar a troca dos tanques, que durou aproximadamente 12 horas. A Rua Raul Soares foi interditada com o apoio da Guarda Municipal, para que um guincho, um caminhão munck e uma carreta tanque pudessem realizar o trabalho.
Enquanto o antigo tanque foi substituído, a rede de oxigênio do hospital foi mantida por uma central, composta por 24 cilindros que proporcionam autonomia de nove horas de funcionamento. Para segurança dos pacientes, mais de 100 cilindros foram deixados de reforço para substituírem os da central.
Depois que a Comissão Interventora assumiu a Santa Casa, em 2016, todos os processos e contratos com fornecedores começaram a ser revistos, com o auxilio da contratação de uma consultora em suprimentos. No caso da aquisição de oxigênio líquido, a economia com o novo
fornecedor será de aproximadamente R$ 70 mil por mês. Além disso, a Santa Casa pretende resolver também o problema de ruído com a troca dos compressores de ar.