Santa Casa - Doação
FAÇA SUA
DOAÇÃO
À NOSSA
INSTITUIÇÃO
FAÇA SUA
DOAÇÃO
Notícias
INÍCIO- INFORMAÇÕES- Notícias
Santa Casa de Paraíso recebe visita do ministro da Saúde
15 fevereiro, 2018
Santa Casa de Paraíso recebe visita do ministro da Saúde

O ministro da Saúde Ricardo Bastos visitou na sexta-feira, 9, a Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso, e se reuniu com os deputados e prefeitos de cidades vizinhas, para falar sobre a saúde e as verbas já destinadas à região.

O ministro chegou na cidade às 16h20, acompanhado do prefeito Walker Américo Oliveira, dos deputados Carlos Melles e Antonio Carlos Arantes, além de assessores. Mais cedo eles estiveram em Passos, onde participaram de uma reunião com gestores de saúde e prefeitos da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Ameg).

No aeroporto de Paraíso, Ricardo Barros foi recepcionado pela vice-prefeita Dilma de Oliveira, prefeitos, vereadores, secretários de Saúde da região e pelo interventor/administrador da Santa Casa, Adriano Rosa do Nascimento, que convidou a comitiva para conhecer a estrutura da Instituição.

Após percorrer as instalações da Santa Casa, o ministro foi homenageado com um cartão de prata e fez o descerramento de uma placa de agradecimento pela visita e pela permanente parceria em favor do fortalecimento e desenvolvimento da Instituição. “A comissão de intervenção da Santa Casa, em nome da população paraisense de toda região, agradece os investimentos feitos pelo Ministro da Saúde, Ricardo Barros, que ajudaram a resgatar a saúde financeira da Instituição e possibilitaram a continuidade dos serviços. Destacamos aqui a reclassificação dos leitos de Unida de Terapia Intensiva (UTI) e ampliação de leitos de retaguarda, que foram ações que salvaram a nossa Santa Casa”, disse o interventor Adriano Rosa do Nascimento. 

Em seguida, o ministro se reuniu com os prefeitos para receber as demandas de Saúde de cada município, e com a Comissão de Intervenção, que administra a Santa Casa desde dezembro de 2016. O interventor fez a solicitação de recursos para a aquisições de equipamentos e estruturação de setores para ampliação do atendimento, entre eles: ampliação da unidade de internação (obra piso superior), ampliação de Leitos de UTI adulto, aquisição de ampola para tomógrafo e a construção da lavanderia. Os quatro projetos somam mais de R$ 5 milhões em investimentos. O ministro levou as solicitações para análises mais minuciosas.

A pedido do deputado federal Carlos Melles e do prefeito Walker Américo, que é o presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Sudoeste Mineiro (Cissm), o ministro liberou um recurso na ordem de R$ 2,5 milhões, para atender 15 municípios com a realização de aproximadamente quatro mil cirurgias eletivas, fortalecendo a Santa Casa como polo regional.