Chegada dos Residentes
13 abril, 2018
Chegada dos Residentes

Novos Residentes são recebidos pela equipe da Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso

Os novos médicos que irão cursar a Residência Médica a partir de 2018 foram recebidos na manhã do dia 01 de março de 2018, pela equipe Médica e Administrativa da Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso - MG, que prepararam uma cerimônia especialmente para oferecer as boas-vindas.
O Gestor da Santa Casa, Adriano Rosa do Nascimento, iniciou com uma apresentação sobre a Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso, explicando que esta tem uma história centenária, e que hoje é um grande complexo hospitalar.
Explicou ainda, que a Santa Casa é um hospital de referência em atendimentos de alta complexidade, não só para nossa cidade, mas para toda região, que tornam a Santa Casa de São Sebastião do Paraíso um importante centro de atendimento ao público e formação de profissionais, não só da Medicina, mas de várias profissões relacionadas à saúde.
Inicialmente, o Dr. Marcos Becker falou aos novos residentes sobre a importância do empenho de cada um em relação ao estudo e ao aprendizado prático, para a efetiva formação como profissional. Em seguida, o Dr. Flavio Vilela disse que a Santa Casa de São Sebastião do Paraíso tem um excelente histórico na formação de médicos, talhando profissionais de alto nível e que após o período de residência prestam um trabalho de excelência, sendo disputados no mercado de trabalho, e ainda reafirmou aos residentes a necessidade do empenho e seriedade, colocando-se à disposição dos alunos para qualquer forma de auxílio e apoio necessários ao pleno desempenho dos mesmos durante a Residência.
Na sequência, também falaram aos novos residentes alguns membros e chefes de setores onde puderam se apresentar e dar as boas vindas aos futuros médicos.
Concluindo a cerimônia de recepção, o Gestor da Santa Casa, Adriano Rosa do Nascimento parabenizou aos presentes e falou sobre a importância dos médicos residentes manterem a cordialidade e bom relacionamento com o público atendido e com os profissionais da casa, enfatizando que o respeito a todos, sem distinção, é uma filosofia firmemente respeitada nas unidades hospitalares da instituição, tornando o ambiente saudável e propício à realização de seu principal objetivo, que é prestar um atendimento de saúde com qualidade em busca constante pela excelência; assim, encerrou agradecendo a todos por terem escolhido a Santa Casa de São Sebastião do Paraíso para cursar a residência médica.
Ao término da cerimônia, os presentes se reuniram para um café da manhã de confraternização e logo após, dirigiram-se para as áreas nas quais atuarão, acompanhados pelos médicos preceptores que os apresentaram às respectivas equipes dando início ao trabalho de instrução.