Notícias
12/07/2018
FEDERASSANTAS BUSCA SOLUÇÕES PARA O SETOR FILANTRÓPICO E PARA A SAÚDE EM MINAS

FEDERASSANTAS BUSCA SOLUÇÕES PARA O SETOR FILANTRÓPICO E PARA A SAÚDE EM MINAS

 

Foi realizada hoje na sede da Federassantas, uma assembleia onde representantes de hospitais filiados, juntamente com a Diretoria da Federação, buscaram soluções para a crise econômica que se instaurou no setor e nas instituições filantrópicas de Minas Gerais, em razão do incessante atraso de repasses por parte do Governo Estadual. Os gestores das instituições alegam que a situação chegou ao colapso!

 

Durante a reunião, os presentes votaram, por unanimidade, ações e medidas que visam resguardar os hospitais filantrópicos; alertar a população sobre a severa situação que se encontram essas instituições; e envolver outros agentes da sociedade e do setor para solucionar a crise que se fixou na saúde em Minas.

 

Todas as medidas e ações serão anunciadas e encaminhas com as devidas orientações à todos os gestores dos hospitais filiados da Federação ao longo dos próximos dias.

 

Além da assembleia, os representantes da Federassantas, Kátia Rocha (Presidente) e Adelziso Vidal (Superintendente), participaram hoje pela manhã de uma reunião com o Procurador de Justiça de Minas Gerais; Nedens Ulisses Freire Vieira; o Secretário de Estado de Saúde, Nalton Sebastião Moreira da Cruz; o Secretário de Estado de Planejamento, Helvécio Magalhães; e Promotores de Justiça do CAO Saúde e de diferentes comarcas do estado. O encontro, proposto pelos promotores, teve como objetivo buscar uma solução junto aos representantes do Governo do Estado para grave situação que se encontra a saúde de Minas Gerais.

 

A matéria completa com todos os pleitos tratados na reunião estará disponível amanhã no site da Federassantas.

Nossos Números

Nosso crescimento e desenvolvimento, vem de cada dia, cada aprendizado, cada conquista.

Isso tudo dedicado exclusivamente a sua Vida!

Dados atualizados de Janeiro de 2017 a Agosto de 2018.

Convênios