Santa Casa de Paraíso comemora 100 anos
25 setembro, 2017
Santa Casa de Paraíso comemora 100 anos

A Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso completou 100 anos de fundação no último dia 23 de setembro. Para comemorar o centenário, no período de 18 a 23 de setembro, a direção da Instituição organizou uma semana especial de atividades envolvendo os funcionários, pacientes e a comunidade.

As atividades começaram com o sorteio de brindes para os funcionários e bolos de aniversário que foram servidos em quatro turnos durante a semana comemorativa. Os próprios funcionários levaram os ingredientes e a mão de obra ficou a cargo do pessoal da área de nutrição e dietética do Hospital. Cada um colaborou a sua maneira para que a festa que marca esta data tão especial para a Santa Casa fosse festejada em grande estilo.

Ainda dentro do cronograma de festividades, no dia 22, véspera do aniversário da Santa Casa, membros da atual diretoria, funcionários, médicos, enfermeiros, atendentes e convidados prestaram uma homenagem ao médico e provedor perpétuo da instituição, doutor Glauco Joaquim Rosa de Figueiredo. Aos 88 anos de idade ele dedicou mais de 50 anos de sua vida ao Hospital, que atualmente é o único da cidade e referência inclusive na região.

A homenagem foi realizada no corredor de acesso a primeira ala do hospital.  Funcionários entregaram a doutor Glauco uma placa e o felicitaram cantando parabéns.

O presidente da comissão interventora da Santa Casa, Adriano Rosa do Nascimento disse que o momento era de celebrar, referindo-se ao centenário da instituição. Ele chegou a fazer uma breve citação sobre a realidade do hospital. "Muito do que a Santa Casa é hoje deve-se ao empenho e a dedicação do doutor Glauco que por longos anos esteve à frente desta Instituição, que hoje continua se modernizando, melhorando e sendo referência na nossa região por seus serviços prestados. Assim como o doutor Glauco cuidou com tanto carinho da nossa Santa Casa, nós também estamos fazendo e contamos com a participação da população de Paraíso e região para recuperar e elevar o nome da nossa Instituição", observou.

O vice-presidente da Comissão Interventora, Fernando Alvarenga, também felicitou o homenageado. "É uma pessoa que dedicou toda a sua vida, não só como médico, mas como dirigente. Fica aqui a homenagem em nome de todos os funcionários, da irmandade, da diretoria a quem tanto fez por nossa instituição. O hospital vive uma fase de recuperação de sua situação financeira e neste momento queremos abraçar a todos, pois, temos a alegria de celebrar os 100 anos deste hospital e também de monsenhor Hilário Pardini, que também colabora aqui conosco e celebra neste mês seu centenário", observou.

Ainda na tarde de sexta-feira (22/09), foi celebrada uma missa campal na porta do hospital em ação de graças pela instituição. E para encerrar as festividades, no sábado (23/09), foi promovido um jantar dançante, em homenagem aos 100 anos da Santa Casa no Ouro Verde Tênis Clube. A renda do evento foi destinada para a compra de dois respiradores para a UTI Neonatal e Pediátrica e possibilitou também a conclusão e acabamento da nova UTI Cardiológica, que começou a funcionar no último dia 16.