Ipsemg vai pagar dívidas com a Santa Casa de Paraíso
10 julho, 2018
Ipsemg vai pagar dívidas com a Santa Casa de Paraíso

Deputado Arantes e equipe do hospital participaram de reunião com presidente da instituição

O deputado estadual Antonio Carlos Arantes (PSDB) esteve, na tarde desta quarta-feira (04/07), acompanhado do provedor e interventor da Santa Casa de São Sebastião do Paraíso, Adriano Rosa do Nascimento, da gerente Financeira, Fabiana Lázaro, e da gerente-geral do Faturamento, Larissa Frazão, no Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg). Eles foram muito bem recebidos pelo presidente do hospital, Hugo Vocurca Teixeira; o vice-presidente Jorge Nahas; e o diretor de Políticas em Saúde, Cristiano Gonzaga da Matta Machado, para tratar dos mais de R$ 700 mil devidos à Santa Casa de Paraíso, referentes ao atendimento e tratamento de pacientes do Ipsemg.

De imediato, já serão pagos R$ 170 mil relativos aos repasses dos meses de outubro e novembro de 2017 e janeiro deste ano de extra-teto, ou seja, referentes ao atendimento a mais que foi realizado. Além disso, os diretores se comprometeram em fazer um escalonamento para quitação das dívidas mês a mês até pagarem as despesas com o atendimento normal e colocarem todos os débitos em dia.

“Saímos de lá bastante animados e com ótimas perspectivas. Esse resultado positivo é fruto de um plantio de muito trabalho, dedicação e seriedade de toda a equipe de gestores que assumiu a Santa Casa em um momento muito difícil. A própria diretoria do Ipsemg reconheceu a importância do nosso hospital e por isso tem se empenhado para quitar as dívidas”, afirmou Arantes.

Ipsemg poderá fazer convênio para atendimento em cardiologia

O presidente do Ipsemg ficou impressionado com o trabalho realizado pelo interventor Adriano e sua competente equipe, pois, mesmo sem os repasses da instituição, o hospital de Paraíso continua atendendo os pacientes e mostrando que a gestão séria tem dado resultados. “Reconhecemos o esforço que a Santa Casa tem feito para continuar atendendo os pacientes do Ipsemg e faremos o possível para acertar os débitos e seguir atuando juntos em novas parcerias”, afirmou Hugo Vocurca.

“Os diretores mostraram interesse em ampliar as parcerias porque a Santa Casa tem sido exemplar no atendimento, tanto em escala quanto em qualidade. E graças à continuidade desse atendimento, novas propostas de trabalho já estão em discussão, inclusive o credenciamento de atendimento na área de cardiologia pelo Ipsemg. Isso será uma importante conquista para Paraíso e toda a região”, comemorou Arantes.

Ao final da reunião, o interventor fez questão de agradecer ao deputado pelo apoio constante. “O deputado Antonio Carlos é um grande parceiro da Santa Casa e tem feito tudo que pode para nos ajudar a colocar o hospital em ordem. Só temos a agradecer”, disse Adriano.

O deputado parabenizou Adriano e sua equipe pelo excelente trabalho que tem feito ao longo desses mais de dois à frente de um dos maiores hospitais da região. Arantes agradeceu a diretoria do Ipsemg pela recepção e atenção. “Seguiremos trabalhando muito e em parceria para melhorar, a cada dia, o atendimento da Santa Casa que tanto tem beneficiado o povo de Paraíso e região”, concluiu Arantes.