Santa Casa - Doação
FAÇA SUA
DOAÇÃO
À NOSSA
INSTITUIÇÃO
FAÇA SUA
DOAÇÃO
UTI - Adulto
INÍCIO- Serviços- UTI's- UTI - Adulto

A Unidade de Terapia Intensiva, UTI ou Centro de Terapia Intensiva, CTI, é um setor destinado para pacientes críticos em situação de gravidade com potencial de recuperação. Muitos acreditam que este setor, é destinado a pacientes que não há nada mais o que fazer e que vão morrer, mas é um engano. A UTI é a parte do hospital que dispõem de recursos muito aprofundados de extrema tecnologia. Recursos tais que passam pela física, química, biologia, patologia, engenharia e a medicina com o Intuito de salvar vidas. 

Portanto, a UTI, não é um lugar onde pacientes vão para morrer. A Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso conta com trinta leitos de UTI distribuídos em UTI Geral Adulto, UTI Cardiológica e UTI Pediátrica e Neonatal. Nos últimos cinco anos estes setores desenvolveram bastante na Santa Casa de São Sebastião do Paraíso com a aquisição de aparelhos de última geração, profissionais bem preparados no campo médico, de enfermagem, nutrição, fonoaudiologia, fisioterapia e estomatoterapia. 

Hoje, com o envelhecimento da população devido ao aumento de vida média dos brasileiros, as UTI's tendem a se encontrar mais cheias, com pacientes de idades mais avançadas e com potencial de recuperação. É um dos motivos que o número de leitos de UTI em nosso país é deficitário. Encontra-se em construção na Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso outro pavilhão que será destinado a mais dez leitos de UTI, que provavelmente ficarão prontos em meados do ano de 2016. 

Dr. Rodrigo de Lima Russo

Médico Intensivista, Titulado pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira, Coordenador da UTI geral da Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso.

Conheça a Santa Casa
Mais de 100 anos de história
A Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso é um hospital filantrópico que surgiu em 1897. Era simples, pequena, mas preenchia