SANTA CASA DE SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO E DEPUTADO ANTONIO CARLOS ARANTES FAZ REUNIÃO EMERGENCIAL COM O SECRETÁRIO DE SAÚDE DE MINAS GERAIS
05 abril, 2019

Santa Casa solicita ao secretário o pagamento de R$ 9,3 milhões de débitos do Estado com a instituição

Nesta quarta-feira, dia 03.04 estiveram em Belo Horizonte o Gestor Interventor da Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso, juntamente com o Coordenador Comercial Guilherme Machado acompanhados do deputado estadual Antonio Carlos Arantes onde reuniram-se com o Secretário de Estado de Saúde, Dr. Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva. Na reunião a Adriano Rosa do Nascimento apresentou a Santa Casa, o Hospital Regional do Coração e a abrangência de seus atendimentos solicitando a revisão do Plano Diretor de Regionalização da Saúde (PDR), as habitações e credenciamentos e o pagamento dos débitos do Estado com o hospital.

O Interventor da instituição fez um apelo ao secretário para que o Estado pague seus débitos para com o hospital. “Estamos sendo sufocados pelo governo do Estado, devido à gestão desastrosa do ex-governador, e se não haver uma solução rápida nos próximos meses infelizmente alguns serviços serão gravemente prejudicados, como por exemplo a Casa da Gestante, que desenvolve um trabalho belíssimo com as mães que tem seus bebês internados e não tem onde ficar. Somente para a Casa da Gestante o Governo do Estado deve exatamente R$ 678.712,12, um valor expressivo que não podemos pagar e infelizmente devido a esse débito será fechada’’, destaca Adriano Rosa do Nascimento, que fez questão de ressaltar que a dívida  é de R$9.387.020,36.

O deputado Arantes também fez ao secretário um relato da importância da Santa Casa de São Sebastião do Paraíso e do Hospital Regional do Coração. “Temos na região hospitais muito importantes, como por exemplo o Hospital Regional do Câncer de Passos. Mas quando se fala de atendimento cardíaco a referência é o Hospital Regional do Coração de Paraíso. A Santa Casa vem há anos sendo referência e salvando vidas de pacientes vindo de todo Estado. Temos que valorizar, apoiar e ajudar esse trabalho de excelência realizado. É isso que tenho feito e que continuarei fazendo”, falou Arantes que cobrou do Governo do Estado uma ação imediata pagando a dívida com a entidade. Não podemos deixar de citar tambem a Coragem do Prefeito Walker Américo frente a Intervencao desta Santa Casa  e do Deputado Melles que não mede esforços para ajudar nossa Santa Casa.

O secretário de saúde e sua equipe, Marcilio Dias Magalhães - Subsecretário de Políticas e Ações de Saúde; Nicodemus de Arimathea e Silva Junior - Subsecretário de Regulação em Saúde; e Darlan Venâncio Thomaz Pereira - Subsecretário de Gestão Regional, se mostraram muito atentos e com vontade de atender a Santa Casa. “Reconheço a importância da Santa Casa de São Sebastião do Paraíso. Nosso Governo tem o compromisso com nossa população. Todas as demandas do hospital são justas e vamos trabalhar para atendê-las”, disse Dr. Carlos Eduardo que ainda elogiou o trabalho do deputado Arantes e da Comissão de Intervenção da Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso.

Ao final da reunião o interventor Adriano Rosa do Nascimento agradeceu ao Secretário de Saúde E toda sua por ter nos recebido e fez questão de agradecer ao deputado. “O Antonio Carlos Arantes é mais que um deputado, ele é amigo da Santa Casa. Ele vem sendo nossa voz no Estado, e nos ajudado em todas as questões, inclusive com recursos, como os R$ 400 mil que o deputado acabou de indicar para a Santa Casa. Por tudo isso nós e toda a população tem que lhe agradecer. Muito obrigado”, finalizou.

REUNIÃO COM O PRESIDENTE DO IPSEMG

Novamente acompanhado do Deputado Arantes o interventor da Santa Casa Adriano Rosa do Nascimento se reuniu com o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG), Marcus V. Souza.  Na pauta do encontro estavam o pagamento do débito do instituto com a Santa Casa, que hoje é de R$ 715.107,04, a revisão do teto atual de atendimento de conveniados e a negociação da tabela dos serviços de cardiologia viável ao IPSEMG e Santa Casa, no sentido de ser referência em cardiologia para o convênio e com menor custo.

O presidente, ao receber as demandas da Santa Casa, fez uma breve explanação da situação que se encontro o IPSEMG, que assim como todo Estado está com grandes dificuldades financeiras, mas mesmo com essas dificuldades se comprometeu, com o deputado Arantes e com o interventor da Santa Casa, de criar um planejamento para o pagamento da dívida e para o possível atendimentos dos pedidos do hospital.