Grupo Arco Íris
02 agosto, 2022
Grupo Arco Íris

Iniciou seus trabalhos no ano de 2000, idealizado pela senhora Helena Carvalho Figueiredo, esposa do Dr. Glauco Joaquim Rosa de Figueiredo, médico humanitário e benemérito. Trata-se de uma associação de pessoas que têm por objetivo o trabalho estritamente voluntário, sendo de natureza filantrópica, sem restrições de crenças religiosas, nacionalidade, raça, cor, filiação partidária, posições ideológicas e filosóficas, trabalhando com assistência aos doentes da Santa Casa de Misericórdia, em especial aos menos favorecidos, lhes proporcionando um pouco de alento, conforto e esperança.

A sua denominação foi inspirada na lição “Os Gansos Selvagens”, extraído do livro “Sabedoria em Parábolas”, do Professor Felipe Aquino. Revela a parceria harmoniosa e a força da amizade de seus componentes. Demonstra o elo entre os profissionais da saúde, os pacientes e seus familiares, atuando em conjunto para levar aos enfermos a autoestima, mostrando que findo o tratamento, a vida há de lhes apresentar alegre e colorida, tal qual o arco-íris, fenômeno natural que simboliza renovação, esperança, e é o elemento de ligação entre o céu e a terra. Daí a esperança de dias melhores.

Segundo a Presidente Natália Maria de Sousa Oliveira Ladeira, entre algumas ações, o grupo promove bazar e bingo beneficentes, tudo advindo de doações, cuja renda é convertida, dentre outros, em fraldas geriátricas, kit higiênico, kit roupas e kit de bebês, doados às alas do SUS da Santa Casa de Misericórdia, CTI, UTI, neonatal, berçário, pediatria e maternidade, valendo destacar a efetiva participação da Santa Casa de Misericórdia, Maçonaria, empresários, colaboradores e da sociedade paraisense.

E nesta última 2ª feira (01/08) o Grupo de Voluntários Arco-Íris aceitou o convite do atual Presidente Fernando Montans Alvarenga, para retomar as atividades assistências na Fundação Hospital Gedor Silveira onde além de doar sorrisos, amor, carinho, disposição, retomarão suas atividades assistências na próxima 2ª feira (08/08/22).

Santa Casa, um novo hospital!