Santa Casa - Doação
FAÇA SUA
DOAÇÃO
À NOSSA
INSTITUIÇÃO
FAÇA SUA
DOAÇÃO
Notícias
INÍCIO- INFORMAÇÕES- Notícias
Curso de ATLS : Capacitando Médicos para Emergências
21 fevereiro, 2024
Curso de ATLS : Capacitando Médicos para Emergências

 

O ATLS (Advanced Trauma Life Support) é um programa de treinamento para médicos que estabelece um padrão de atendimento para pacientes traumatizados. É um curso intensivo que abrange a avaliação inicial, reconhecimento e tratamento imediato das lesões mais importantes causadas por traumas. O objetivo é melhorar a qualidade do tratamento fornecido a pacientes em emergências, salvando vidas e reduzindo sequelas. 

A oferta deste curso aos residentes da Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso por meio de um programa de educação permanente demonstra um compromisso da instituição com a atualização contínua e aprimoramento das habilidades de seus profissionais. A educação médica continuada é fundamental para a evolução da prática médica e a garantia de um atendimento de qualidade aos pacientes, especialmente em áreas críticas como o atendimento a traumas, onde procedimentos adequados e tempestivos podem significar a diferença entre a vida e a morte. 

Ao integrar o ATLS em seus programas de educação permanente, a Santa Casa não apenas eleva o nível de preparo dos seus residentes e médicos para lidar com emergências traumáticas, mas também contribui para a padronização do atendimento, assegurando que os pacientes recebam cuidados baseados nas melhores práticas e evidências científicas disponíveis. 

Santa Casa, um novo hospital!