Santa Casa

A Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso é um hospital filantrópico que surgiu em 1897. Era simples, pequena, mas preenchia as necessidades do povo alcançando plenamente os objetivos a que fora destinado. Foi o primeiro passo em assistência médica e social na cidade. Com poucos recursos humanos e financeiros a pequena Santa Casa de Misericórdia não pôde desenvolver-se adequadamente e o tempo foi deixando sua marca quase à destruição. Em 1917 foi inaugurada uma nova parte da Santa Casa, quase que uma reconstrução. Durante grande parte do tempo foi dirigida pelas irmãs da Congregação da Imaculada Conceição e em outros momentos por médicos e pessoas da sociedade.

Atualmente o hospital possui 184 leitos sendo 145 destinados ao SUS, estes leitos são atendidos por clínicas médicas, cirúrgicas, pediátrica, ginecologia-obstetrícia, “maternidade Alto Risco” UTI adulto e infantil tipo II.  Possui um corpo clínico de 65 médicos com especialidades diversas, como: Clínica Médica, Cirurgia Geral, Videolaparoscopia, Cardiologia, Gastrologia, Neurologia, Traumato Ortopedia, Nefrologia, Ginecologia-Obstetrícia, Pediatria, Urologia, Radiologia, Neurocirurgia, Hemodinamicista, Neonatologia, Intensivista, Infectologista, Vascular, Cirurgia Bariátrica.

O hospital hoje possui uma área de 15.503,85m², divididos entre Enfermarias, CTI, Pediatria, Ala dos convênios, Centro Cirúrgico, Hemodiálise, Maternidade, Berçário, UTI Neonatal, Laboratório, Centro de Radiologia, Banco de Sangue, Ortopedia e área administrativa. Possui ainda uma área de 3.682,19m² destinada à construção da Unidade Cardiológica. Existe uma área de 1.851,62m² destinada a ampliação da maternidade de alto risco de referência estadual e existe ainda uma área de 1.074,27m² com um projeto futuro para ampliação.

Em junho de 2011, foi realizado alteração da provedoria e Administração, por afastamento dos Dirigentes, desde então vem buscando incansavelmente mudanças no modelo de gestão, onde o profissionalismo, qualidade, gestão por competência tem sido a palavras chaves. Foi constituído um Grupo Gestor, por representantes da Comunidade, do Corpo Clinico e da Irmandade da Santa Casa, tendo como membros natos a Provedoria e Administração, com objetivo de tornar transparente todas ações da instituição, bem como ter um espaço de gestão para discutir os problemas e soluções para a instituição em beneficio a comunidade e envolvidos. Neste mesmo período, uma consultoria em Saúde foi contratada para apoio a Gestão, buscando implantação de um modelo de “Hospital Mais Gestão”, vindo de encontro ao modelo proposto pela administração atual. Desta forma vem se construindo uma plataforma de processos de trabalho visando o equilíbrio financeiro da instituição. Em 08 de janeiro de 2012 foi empossada nova Diretoria, Mantendo o Provedor e Administração, dando continuidade ao modelo de gestão proposto.

Nossa Missão

“Ser referência em assistência de saúde regional, com excelência e sustentabilidade".

Atender o paciente dentro do âmbito hospitalar de forma integral com tecnologia, humanismo e ética. Buscar a qualidade total, capacitando funcionários e corpo clinico oferecendo sempre melhores condições de trabalho.

Ter a ética como norte das ações;
Humanismo como forma de acolhimento ao cliente externo e interno;
Tecnologia como base de segurança, visando a promoção da saúde de nosso cliente.

Nossos Números

Nosso crescimento e desenvolvimento, vem de cada dia, cada aprendizado, cada conquista.

Isso tudo dedicado exclusivamente a sua Vida!

Dados atualizados de Janeiro de 2017 a Agosto de 2018.